domingo, 15 de junho de 2014

Canção da Madrugada

Não era difícil de entender. Eu ainda era apaixonada por ela naquela época. Mesmo com tudo que aconteceu, mesmo que ela tenha quebrado minha louça, o vidro do meu carro e meu coração; ela era meu tudo.

Era o que eu tentava explicar para o Maurício. Um amigo, Maurício era daqueles que sempre podia chamar, se o lugar tivesse cerveja. Como um psicólogo, mas ao invés de pagar com ajuda do convenio médico, ou gastar uma boa grana por horas que duram 50 minutos cada, você o pagava com cerveja. É claro que os conselhos não eram bons, mas pelo menos ele te ouvia, até que a cerveja durasse, balançava a cabeça e dizia "é isso aê". Não era a melhor companhia, mas era o que eu tinha para o momento.

Eu contava o que tinha acontecido e ele tomava mais um gole de sua cerveja. Eu não parava de ordenar mais rodadas, minha história era longa. Ele prestava atenção em cada detalhe, as vezes fazia algum comentário inútil, ou até mesmo, uma piada de duplo sentido.  Me lembro bem, o bar já estava vazio e o garçom levantava as cadeiras. Meu relógio marcava quatro e meia da manhã. Mauricio terminou seu copo. Olhou pro lado. Voltou sua atenção a mim. Ele começou a falar "Chega cara, nenhuma cerveja do mundo paga tanta reclamação. Eu fiquei aqui por mais de seis horas ouvindo você falar daquela garota. Você ficou um mês com ela cara. Um mês! Acorda! Ela é louca e você é um insano por ainda gostar dela. Sem falar que foi você, você, que terminou com ela. Se toca rapaz!" Eu estava impressionando com o discurso de Mauricio. Em todos os anos em que eu conhecia o cara, ele nunca tinha demonstrado esse acesso de raiva, nunca tinha dito o que realmente achava.
É o que dizem, todo homem tem seu limite. O de Mauricio era grande, mas nem mesmo cerveja de graça podia faze-lo aguentar tanta reclamação.

Ele se levantou e foi embora me xingando. Tinha tirado o cara do sério.
Paguei a conta e fui andando para casa. Perdi mais um amigo com toda minha lamentação. Depois da terceira vez, você começa a perceber que o errado é você.
Apenas espero que Mauricio esqueça disso no outro dia, depois de tanta cerveja ingerida. Ainda tinha muito a lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário